EQUIPE DO IPESI PARTICIPA DO 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE INVESTIMENTOS DE RPPS

06/02/2018

Nesta primeira edição, o Congresso será o espaço ideal para adquirir conhecimentos sobre investimentos para RPPS, conhecer detalhadamente as alterações na Legislação e interagir com Gestores de RPPS e os Especialistas em Investimentos mais renomados do Brasil.

Cerca de 980 gestores e técnicos em RPPS de todo o país foram capacitados durante os três dias de atividades promovidas no CentroSul, em Florianópolis. A primeira apresentação teve foco nos temas finanças, investimentos no exterior, ações e Resolução 3922/2010 da Comissão de Valores Mobiliários [CVM]. Denisson Almeida Pereira, Coordenador Geral da SPREV; Maurício Lima, da Western Asset; Lauter Ferreira, da Gerência de Distribuição Institucional da XP Investimentos foram os expositores. A coordenação ficou a cargo de Carlos Xavier Scharamm, presidente da ASSIMPASC e RPPS Blumenau.

Durante a exposição de Maurício Lima, os congressistas puderam compreender a importância da ampliação das opções de diversificação nas estratégias dos portfólios de investimentos, o que para Maurcio é mais do que um desejo, mas, sim, uma necessidade. “Investir no exterior tem se mostrado valioso, apesar de ser pouco usado. É preciso aumentar essa diversificação”, defende.

Texto: ABIPEM

 

Comentários
Faça seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook
Envie para um amigo