Itapoá retomou seu desfile cívico com muito sol e muita música

06/02/2018

Neste 26 de abril, o sol veio parabenizar Itapoá pelos seus 29 anos de emancipação política e administrativa.

No ano passado o tempo não ajudou e o desfile em comemoração à data foi cancelado. Nos últimos anos não houve desfile cívico. Esta retomada reuniu todas as entidades representativas do Município, autoridades e visitantes. Foi uma grande confraternização na Avenida Beira Mar, do Hotel Restaurante Pérola a pista de skate.O mesmo palco que recebeu autoridades, como o prefeito Marlon Neuber, o vice prefeito Carlos Henrique e o presidente da Câmara de Vereadores José Antonio Stoklosa, também recebeu músicos que presentearam a cidade com vozes e melodias dedicadas à bela Itapoá. Entre os visitantes estavam o ex deputado estadual Eni Voltolini e o atual deputado estadual Darci de Mattos. O ex prefeito Ademar Ribas do Valle, líder do movimento de emancipação de Itapoá em 1989, foi recepcionado no palco pelos atuais representantes do Executivo e Legislativo, assim como o seu companheiro da época Domingos dos Santos, que ocupou o cargo de prefeito por um período.O desfile começou e terminou com a apresentação contínua do 62 Batalhão de Infantaria de Santa Catarina, sob a regência do tenente Osmar Tavares e seus 36 componentes. No encerramento eles apresentaram hits populares trazendo Anita, inclusive, um dos maiores sucessos de hoje no Brasil.

 

O desfile

- Clube Marlin Azul Kid´s e Marlin Desbravadores (infanto juvenil), Apae, Secretaria Municipal de Educação, Pré Escola Palhacinho Feliz. Creches Primeiros Passos, Pré Gente Feliz, Arco Íris, Lua de Cristal, Pequeno Aprendiz. Escolas municipais Claiton Almir Hermes, Monteiro Lobato, Euclides Emídio da Silva, Ayrton Senna,João Monteiro Cabral, Alberto Speck e Frei Valentin.Continua- Ensino de Jovens e Adultos (EJA), Escola Gees, Escola Estadual de Ensino Básico Nereu Ramos, alunos do seu Curso Técnico em Portos. Protetor Ambiental, projeto da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, Ordem Demolay, Projeto Música, Cultura e Arte, da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CRAS, Secretaria Municipal de Saúde, com profissionais dos postos, da Farmácia Básica, do núcleo de apoio à saúde da família e núcleos rurais, Associação de Pescadores Artesanais e Itapoá Saneamento.

 

Clubes e Associações

Grupo de Corrida Divando de Tênis, Associação de Moradores do Bairro Bom Retiro (hoje com Esporte Clube), Clube da Corrida, Pedal na Estrada, Grupos de Motociclistas, Amigos dos Carros Antigos, Núcleo Tradição Campeira e CTG Fronteira do Litoral. O Corpo de Bombeiros , os projetos Golfinho e Bombeiros Voluntários. No desfile também estavam presentes o Quarteto de Vozes Harmonia Celeste, com o pastor Gilmar; o Coral Vozes da Babitonga e o Coral Sementes do Amanhã. Estes dois contam com o patrocínio do Porto Itapoá.

 

Mensagens

O vice prefeito Carlos Henrique agradeceu pela confraternização e pediu a cada um que faça o mínimo que seja, mesmo em casa, para deixar a cidade ainda mais bonita. O prefeito Marlon citou desafios a serem enfrentados para que o desenvolvimento social acompanhe o desenvolvimento econômico já alcançado por Itapoá. Mas também falou das conquistas, e da fé, da união e do trabalho para superar os desafios.

Confira durante esta semana as imagens do desfile, destacando cada entidade com seu histórico.

Comentários
Faça seu comentário

Identificação X
entrar usando o facebook
Envie para um amigo