
REFORMA DA PREVIDÊNCIA "INFORMAÇÃO"
06/02/2018APROVADA EM 1º TURNO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
Devido ao alto número de ligações e contatos recebidos, o IPESI esclarece que a reforma da previdência passou APENAS pela votação em 1º turno na Câmara dos Deputados, ou seja, ainda restam pelo menos um turno na mesma casa (Câmara dos deputados) e dois turnos no Senado Federal.
Portanto, ainda não há nenhuma modificação nas regras previdenciárias.
“Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), é necessário que o texto da reforma da Previdência seja aprovado, em dois turnos, na Câmara e no Senado com votação qualificada, ou seja, com os votos de, pelo menos, 60% dos parlamentares de cada uma das casas legislativas. A expectativa é de que a votação em segundo turno ocorra ainda nesta semana.
Na Câmara, para o texto ir adiante, era preciso que, no mínimo, 308 dos 513 deputados votassem a favor da PEC. Ao final da análise dos destaques, a Casa terá que analisar novamente o texto, para que, enfim, possa ser submetido à apreciação dos senadores.
O Senado começará a analisar a reforma previdenciária no retorno do recesso parlamentar de julho, que terá início no dia 18”.
Texto extraído do portal de notícias G1