Quem Somos?
O IPESI é uma autarquia municipal, criada através da Lei Municipal nº 51/97 de 19 de agosto de 1997, regulamentada pela Lei nº 070/97. Devido às mudanças ocorridas na legislação previdenciária, o Instituto hoje é regido pela Lei Complementar Municipal nº 041/2014, de 16 de Julho de 2014. Temos como finalidade a gestão do fundo previdenciário municipal, com o intuito de garantir aposentadorias e pensões dos servidores efetivos municipais. Além dos benefícios permanentes (aposentadoria e pensão), o instituto também concede benefícios previdenciários temporários: auxílio-doença, auxílio-maternidade, auxílio-reclusão e salário família. Somos um órgão municipal com autonomia financeira, administrativa e contábil, o IPESI, segue as normas e legislação previdenciária, com supervisão do Ministério de Previdência Social (MPS) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). Logo
Nossa história
O Ipesi deu seus primeiros passos em 1997, com a criação da Lei Municipal n° 51/97, de lá para cá, mudamos, criamos e inovamos, são mais de 20 anos de sucesso em regime próprio de previdência social.
conheça os principais fatos da nossa história.
1997
1997 Criação do INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE ITAPOÁ - IPESI, em 19 de agosto, através da lei nº 51/97, e regulamentado pela lei n° 70/97.
1998
1998Em Janeiro foi nomeado o 1º diretor presidente do IPESI o Sr. Neilor Vanderlei Kleinubing. Em Dezembro através do Decreto Municipal n° 238/98 a Sra. Joricilda Ledoux é nomeada presidente.
1999
1999Em dezembro é reformulada a estrutura do IPESI, através da lei 205/99, a fim de que ocorresse ajuste do déficit financeiro.
2000
2000Em abril é nomeada diretora presidente do instituto a Sra. Jussara Teresinha Chervinski em decorrência do primeiro processo eleitoral do IPESI.
2002
2002O IPESI Completa 5 (cinco) anos de Criação, projetando um crescimento saudável para o futuro.
2005
2005Em Janeiro é nomeado o Sr. Carlito Joaquim Custodio Junior como presidente do IPESI através de processo eleitoral.
2005
2005Cumprindo o disposto em 2005 através da lei Complementar 11/2005, o IPESI estende aos segurados os benefícios de salário família, salário maternidade e auxilio doença.
2007
2007IPESI completa uma década de existência, são 10 anos de comprovado sucesso.
2008
2008Em Abril a Sra. Iara Cristine de Oliveira Hoepfner assume interinamente a diretoria do instituto até a realização de nova eleição.
2009
2009O Sr. João Garcia de Souza é eleito diretor presidente do IPESI para gestão 2009/2010
2011
2011O Sr. João Garcia de Souza é reeleito diretor presidente do IPESI para gestão 2011/2012
2013
2013A Sra. Iara Cristine de Oliveira Hoepfner é eleita diretora presidente do IPESI para gestão 2013/2014
2014
2014O instituto passa a ser regido pela Lei Complementar Municipal 041/2014 de 16 de Julho de 2014.
2015
2015Reeleita a Sra. Iara Cristine de Oliveira Hoepfner como diretora. Através da alteração na Lei Complementar 41/2014, o mandato de direção fica estipulado em quatro anos. Mudança de nomenclatura de Diretor Presidente para Diretor Executivo.
2017
2017O IPESI completa 20 anos de criação, e como presente, retorna a sua sede oficial, a qual foi totalmente reformada, restruturada e modernizada para melhor atender a todos.
2018
2018Atingimos 78 aposentadorias e 21 pensões, continuamos crescendo com a visão de ser referência em gestão e prestação de serviços previdenciários.
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